Ballet "Onegin"

Depois de um desabafo, vamos dançar!
O ballet de hoje é um pedido antigo de muitos leitores. A grande maioria me pede versões mais recentes, mas a única gravação oficial que existe é extraída de uma VHS, que data do ano de 1986: Onegin.
Baseado na obra de Alexander Pushkin, a peça conta com música do meu querido Tchaikovsky, extraída da ópera Eugene Onegin, e coreografia de John Cranko. A história fala sobre um amor não correspondido. Tatiana, filha de Madame Larina, é uma garota romântica que se apaixona por Eugene Onegin, um homem frio e distante. Ela resolve lhe confessar o seu amor através de uma carta, mas é desprezada. No decorrer da narrativa, Onegin acaba matando seu melhor amigo Lensky, noivo de Olga, irmã de Tatiana, em um duelo, e perturbado, resolve recomeçar a vida em outro lugar.
Anos depois, ele é convidado para um baile na casa do príncipe Gremin, e se surpreende ao reconhecer que sua esposa é Tatiana. Ao reencontrá-la, Onegin percebe seus verdadeiros sentimentos, o quão foi duro e insensível com ela, e resolve se declarar. Tatiana não nega sua antiga paixão, mas reconhece que agora vive feliz e casada com um homem que realmente a ama, e em uma atitude definitiva, o manda embora para sempre.
Com uploads de Bruno Alves, espero que gostem do título de hoje!
Onegin
Companhia: The National Ballet of Canada
Ano: 1986
Elenco:
Frank Augustyn como Eugene Onegin
Sabina Allemann como Tatiana
Jeremy Ranson como Lensky
Cynthia Lucas como Olga
Serge Lavoie como Príncipe Gremin
Download:
https://drive.google.com/file/d/134mD6yLwEkArCSac8CMkAZrz2sHBkNDV/view?usp=share_link

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

E apesar de todos os pesares, vamos em frente, pois há muitas coisas legais para compartilharmos juntos!

Comentários