Ballet "O Quebra-Nozes"

E aí pessoal, tudo bem com vocês?
Eu espero que sim, pois hoje começaremos uma nova série de postagens, com obras de uma companhia que eu realmente nunca pensei em encontrar tantos vídeos oficiais disponíveis. Uma verdadeira raridade! Eu estou falando de uma das tantas companhias russas que existem além de Kirov e Bolshoi: O Kremlin Ballet. Até hoje, eu só ouvi falar de dois espetáculos dessa companhia existentes em DVD: Giselle, editado pela Kultur Vídeo, e Cinderella, editado por uma empresa russa e lançada em uma coleção intitulada "Obras Primas do Ballet Russo". Recentemente, o canal Mezzo realizou a gravação oficial de algumas apresentações deles com obras do Ballets Russes, mas sinceramente nunca pensei que fosse encontrar outros títulos...
O Kremlin Ballet é uma companhia inteiramente clássica. Além das montagens do Ballets Russes que são feitas com frequência, em seu repertório atual constam 14 peças, e dessas eu consegui encontrar 11 vídeos! E todos são recentes, gravados de 2010 em diante. Eu tenho certeza que todos irão amar!
Pra começar, trago "O Quebra-Nozes", com revisão coreográfica de Andrei Petrov. Dois aspectos me chamaram a atenção nessa montagem, o primeiro deles é o figurino da Fada do Açúcar. Geralmente, quando penso na roupa dessa personagem, penso em tons clarinhos ou até mesmo na cor branca. O figurinista, no entanto, resolveu ousar, e a vestiu de rosa pink! O outro aspecto é coreográfico: o fato do Drosselmeyer se transformar no príncipe, assim como na versão do Nureyev.
Curiosos? É só baixar, assistir e se encantar! Os uploads foram feitos pelo Bruno Alves.
O Quebra-Nozes
Companhia: The Kremlin Ballet
Ano: 2012
Elenco:
Natalia Balakhnicheva como Clara/Fada do Açúcar
Mikhail Martynyuk como Drosselmeyer/Príncipe
Aleksandr Khmylov como O Quebra-Nozes (Boneco)
Download:
https://drive.google.com/file/d/1-Jrp53sLRma66XxoI-qPXuVQnlqzZb39/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

E vamos em frente...
Quem adivinha qual o próximo título do Kremlin vou trazer?

Comentários