Ballet "A Bela Adormecida"

E aí pessoal, tudo bem??
Vocês devem ter reparado que não passei por aqui no domingo, e o motivo foi a minha participação na Mostra Interna da escola que faço aula. É um evento bem divertido, onde os alunos são livres pra dançar o querem, mas me surpreendi com o fato de assumirem o evento como uma competição, quando sempre disseram o oposto. Depois eu conto melhor os detalhes...
Mas agora vamos ao nosso vídeo, onde a grande novidade do dia é a companhia. Já me pediram, há muito tempo atrás, para trazer peças com o Kiev Ballet, e sempre que eu ouço falar nela eu lembro de quando eu era criança, onde ouvia muito falar de sua fama. É uma companhia ucraniana, sediada na cidade de Kiev, e fundada no ano de 1867, ou seja, é centenária e tão tradicional quanto Kirov e Bolshoi são para a Rússia. Mas uma coisa que eu estranhei de primeira é que apesar dela existir há 147 anos, eles praticamente não tem DVDs à venda! Em meados da década de 1990 eles tiveram sim alguns lançamentos em VHS e LD (Laser Disc, uma espécie de precursor do DVD), que infelizmente nunca foram remasterizados:
- O Quebra-Nozes (infelizmente não achei um trecho pra mostrar)
- O Lago dos Cisnes
- A Bela Adormecida
- Cinderella
- Don Quixote
- A Sílfide
- A Canção da Floresta

Porém, vocês sabem que eu sou uma verdadeira caçadora de relíquias, e depois de muito pesquisar e procurar, finalmente eu consegui encontrar algumas montagens completas pra compartilhar com vocês! Uma delas inclusive foi uma contribuição, mas no momento certo vocês saberão do que se trata...
E em tempos de Malévola no cinema, nada melhor que conhecer hoje uma nova versão de "A Bela Adormecida"!
A Bela Adormecida
Companhia: The Kiev Ballet/Ukraine Opera Ballet
Ano: 2011
Elenco:
Katerina Khanyukova como Princesa Aurora
Andrey Pisarev como Príncipe Désiré
Shinobu Takita como Fada Lilás
Oleg Tokar como Carabosse
Download:
https://drive.google.com/file/d/1F7vhg26mJ9E1QDnZK9FvpF2BznnkXxFr/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .avi

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Esse é apenas o primeiro de uma série de seis títulos interpretados pelo Kiev Ballet...
Curiosos pra saber qual o próximo? Então continue acompanhando as nossas novidades...

Comentários